2009-04-06

Terminator 4: Salvation trailer - NIN - March 2009

John: "We've been fighting a long time. We are outnumbered, by machines. Humans have a strength that cannot be measured. This is John Connor. If you're listening to this, you are the resistance. I thought I knew everything. Something has changed. Skynet... It's taking human prisoners, replicating human tissue."

John: "And in this future, I don't know that we can win this war."

Marcus: "My name is Marcus Wright."

John: "You think you're human?"

Marcus: "I am human."


From here.






Links:
'Terminator Salvation' Trailer, Shot By Shot: Meet The Cyborg
Terminator Salvation New Trailer

5 comments:

Peres said...

O infiltrador perfeito? Maquinas que em tudo se comportam como humanos, que se consideram humanos e lutam por eles e como eles, até o trigger (alvo?) esteja disponível e vulnerável?

Ou a segunda facção aspira a ser humana? Em Adam raised a Cain, JH pergunta se ele é Adam ou Cain, ao que lhe respondem "nesta historia, tu poderás ser Deus". Este irmão da skynet estará a criar a sua espécie, um filho à sua imagem, aspirando a igualar a criação de Deus?

O filme parece estar bom, sim senhores

Pedro Francisco said...

Se fosse exactamente isso seria fácil topar, esses "humanos" teriam mais ball joints :p

Há várias questões a considerar:
a) a Cameron em modo infiltrada julgava ser a Allison mas não tinha as suas memórias; será que aqui há transferência de memórias? vou assumir que não
b) duvido que a segunda facção aspire a ser humana; pode no entanto considerar que os humanos sozinhos não têm hipótese e dar-lhes uma ajuda; potenciais razões para tal: os humanos têm certas características que a segunda facção ainda pretende emular [ou seja deseja ser mais humana, que se calhar era o teu ponto de vista quando falaste em ser "humana"]
c) será que a série está concertada com o T4? Pode não acontecer, apesar de eu achar que se tal acontecer é algo muito muito lame...

Portanto, apesar de não gostar muito se for algo tão ordinário como ser uma questão de criar o infiltrador perfeito, não ponho a hipótese de lado. Por outro lado um dos primeiros guiões indicava que o John devia morrer e o Marcus o substituía; pelo menos nesse guião não faria sentido o Marcus ser um infiltrador, a não ser que haja alguém acima do John; ou então para os humanos servirem de baterias, or something like that.

De qualquer maneira a Skynet original, ou o que julgamos ser a Skynet original, seria um deus no sentido de não se misturar com a "ralé". Construía, planeava e mandava alguém executar.

Já no caso do JH tal não se verifica e é provavelmente por isso que o JH tem vantagem noutros campos de um Artificial Human.

Sintra said...

N tem Arnold :/

Peres said...

Skynet original não tem qualquer desígnio de divindade, produz, programa, extermina o que possa ser uma ameaça para ela.

No fim de contas, tudo o que TSCC introduz é uma facção nova de máquinas, coisa que parece estar presente no filme. O resto é fumo para o global das coisas

Halloween said...

NIN - The Day the World Went Away.
Grande som