2009-03-21

Overview of T:SCC and Data from Star Trek vs emotions [actualizado]

É sábado e sabem o que isso significa. Significa que o Peres vai ser spoilado acerca de Terminator: de Sarah Cronnor Chonicles [sic & sic].

I kid you yes, ainda nem vi o episódio. Mas posso prever o que vai acontecer:
* Sarah não morre
* John não morre
* Derek não morre

Vai ser um episódio da lista maior de encher chouriços, para culminar no final da season com algo que será tão expectável e excitante como "A Cameron ganhou o Euromilhões, que será que vai acontecer?". Hipóteses:
a) compra um chip de free will [isto é uma referência ao chip do Data do Star Trek, que explicarei mais tarde]
b) vira lésbica e vai ás putas
c) droga o John e tem sexo violento com ele e depois à semelhança de um dos filmes do Super Homem transforma-o num robô que por amor ao seu passado tenta salvar os humanos.

Pessoalmente acho o c) seria o mais engraçado, apesar de um robô tipicamente ser menos expressivo que um humano, e no caso do John não estou a ver como é possível ser menos expressivo.


Voltando ao Data do Star Trek (não sendo eu um grande aficionado de Star Trek em termos de ter tudo o que é franchise, ver todos os filmes [que são merda AFAIK, espero que o próximo seja melhor] e de ter tudo o que há que diga "Star Trek") o chip de emoções do Data é uma treta.
Num dos livros do Star Trek o Data começa a experimentar ciúme e, tentanto apagar isso da sua rede neural, descobre que não consegue fazê-lo sem apagar também parte das suas memórias da pessoa que despoletou esse sentimento. Entre a noção de que os sentimentos são algo abstracto e replicáveis com um chip que pode ser desligado a qualquer momento, ou a noção que os sentimentos estão interligados com a parte racional, acho muito melhor a segunda hipótese. Claro que os sentimentos não têm origem na parte racional do cérebro, AFAIK, mas acho que a outra hipótese não tem piada e degrada-os a algo inútil e totalmente desconexo da parte racional. E sim o Data é um robô, don't care, isto é uma discussão do tipo "suponhamos".

UPDATE: OMG! BEST EPISODE EVARRRR!!!!!!!!!!1111111111111

EDIT: o chip do Data não é de free will, é de emoções, não sei como confundi os nomes, provavelmente estava a pensar no "I, Robot" em que as duas coisas estão mais ou menos relacionadas (?).

8 comments:

Sintra said...

O SPOCK COME UMA GAJA!

Epa essa cena desse filme tá tão horrível... Que mau.
Mas concordo ctg, a opção C faria com que eu visse mais um episódio dessa série. Porque 2 segs de bikini n rendem pra nada. E preferia que tivesse sido a gaja que faz de Sarah.

Halloween said...

Sarah > Cameron ^

Sintra said...

Indeed.
Sarah's hotness >>> Cameron's hotness.
Quem diz o contrário é porque secretamente quer fazer sexo com transístores.

Pedro Francisco said...

Eu no outro dia vi-te a esconder isto na tua pasta pr0n do PC

Sintra said...

Impecável.

ArabianShark said...

Esse chip de emoções era o mesmo chip que o Lore (que, para quem não sabe, é o Evil Twin do Data) acabou por gamar? Lembro-me desse episódio... vagamente.

Pedro Francisco said...

É esse sim senhor, se bem que segundo li na Wikipedia o chip não funcionava muito bem no Lore.

ArabianShark said...

Pois não. Se bem me lembro, o Lore "crashou".

O chip devia ter o Windows ME...