2008-09-06

Robert A. Heinlein

Quem conhece este senhor?

Telmo, eu sei que tu sim, "Stranger in a Stranger's Land" :)

Estou interessado em ler mais livros dele, alguém tem? Inclusive o livro Starship Troopers, tanto quanto li o filme afasta-se um pouco do livro.

2 comments:

Saurnil said...

Lembro-me de ver na estante lá de casa em Pombal mais um ou dois livros de Robert A. Heinlein, mas sinceramente não me lembro quais são.

Tenho em Aveiro a Série "Dayworld", de Philip José Farmer, em português "Tempo Suspenso". Trouxe-a com a intenção de ler, tinha começado a ler em Pombal mas quando cheguei cá, acabaram por ficar na estante, estava eu em época de exames no 1º semestre.

Bem, não te posso dizer muito sobre o livro, apenas uma ideia acerca do que se trata, que passo a citar do próprio livro:

"Só um dia. É tudo o que se consegue.
O mundo está apinhado de gente e o governo agradece a sua cooperação. É-lhe concedido um dia por semana para viver a sua vida. O resto da semana passa-a congelado, num casulo.
A não ser, claro, que seja um quebra-dias. Então pode viver todos os dias da semana. Pode assumir sete personalidades diferentes e trabalhar em sete empregos diferentes. Ter sete esposas distintas. Pode explorar sete possibilidades, sete realidades...
O perigo desta situação é ser apanhado... ou enlouquecer."

Informação retirada de
http://www.geocities.com/carlosdeportugal/fcc_farmer.htm#Dayworld

Os livros são os mesmos, a mesma capa.

Se quiseres passa por cá buscá-lo, apesar de estar a ganhar vontade de o ler, mas tenho outras obras primeiro.

Saurnil said...

Ah, afinal o meu irmão tem:
"A porta para o Verão"- este não tenho a certeza
"O dia depois de amanha"
"Não temerei nenhum mal"
"Os filhos de Matulosem"

Como podes ver no site, os sei que tenho podem não ser grande coisa, mas o 1º, se não o tiver, vou procurá-lo nas próximas feiras do livro. Aviso-te quando o tiver.