2008-01-24

LAN party a ser marcada entre 1 e 7 de Fevereiro/08

Legenda:
Goucha & Goucha
Sintra

Vídeo oficial da LAN


Informam-se todos os leitores deste mui grandioso
blog que dia 4 de Fevereiro, Segunda-feira, irá ocorrer uma LAN party.

Mais informações serão colocadas aqui daqui a algum tempo, mas para já ficam os participantes dessa grande festa, alguns deles sabem que estão nesta lista, outros não ;)

Inscritos localmente:
1- Goucha
2- Sintra
3- Peres
4-
5- Telmo
6- Katanas
7- Claymore
8- Polónio
9- Neca - à noite, 20h/21h, telefona quando sair de Vila do Conde;

Participações remotas:
* Árabe - pela net

Só devemos ter lugar para mais 1 (mto mto apertadinhos).


ArabianShark, vê lá se consegues participar o dia todo, porque é uma beca chato haver um lugar disponível e só apareceres lá pra noite.



DES-participantes
* Kiko
* Cyril (exame dia 7)
* Daniel
* Fábio
* Tiago
* Baitas
* Turkish (ESTÁ OUT. TEM TRABALHO. MAIS UMA VAGA.-talvez à noite)
* Bruno

Maybe list
* Jenny



Potenciais participantes
* já convidados para local e data incerta:
(none left)


* nem por isso, mas é só uma questão de telefonar
- Gante (provavelmente não pode)
- Miguel
- Pai Natal (tem de se arranjar uma vodka polaca :P)

* alguém sabe de raparigas que joguem CS? Isto é só gajos!
A minha irmã joga CS. E ela agora tem portátil. Logo se vê :P
Ela que traga amigas :P

Local:
* Aveiro
* mais especificamente, há as seguintes hipóteses:
Epa, tem que ser em casa de alguém. Em tua casa geralmente há espaço, só não há net.
- casa do Sintra
Acho que conseguimos meter cá uns 8 portáteis (5 na sala mais 3 na cozinha) e um PC de secretária (na sala).
Temos uma mesa na sala que dá para uns 6 bem apertadinhos e mais uma mesa na cozinha que dá para uns 3.
Aqui em casa temos net (e rede wireless) mas não temos é muito espaço.

- em minha casa
Mesa grande: 6 pessoas
Mesa da cozinha: 6 pessoas (abusado, normal seria 4)
Secretária do meu computador: 1
Cadeiras: 4 +3 + 2 + 1 + 2 = 14 cadeiras (abusado)
Assumamos max. de 12 pessoas



Usando Hamachi poderíamos efectivamente ter uma LAN Party distribuída, mas se não nos pudermos insultar uns aos outros cara a cara perde a piada...
Sim, o objectivo da lan é estarmos efectivamente juntos. Mas se houver um ou outro a entrar pela net, também é fixe. Quantos mais melhor.

Data
* Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2008

Tips & tricks
* material disponível:
- 1 router Wireless (Fonera, meu)
- 1 router Wireless/Wired (Asus WL-500G, do Zé)
- 1 router Wired (Longshine crappy router, meu, do Sintra e do Fábio)
- 3 cabos grandes (Sintra, verifica aí quantos temos...)

* precisamos de
- mais cabos?
- disco externo com jogos para rápida distribuição entre os PCs?
>> do Sintra:
UT, UT2004, Halo, BF1942, Swat4 (tá é todo corrupto), CoDUO, StarCraft e WarCraft3.
ATENÇÃO: NÃO TENHO O CS CRACKADO!!!
Vou tentar sacá-lo em Aveiro, mas não dou garantias!
- CDs
>> do Sintra (DESCONFIRMADOS): NÃO VOU LEVAR CDS MAS SIM O DISCO EXTERNO.
>> do Turkish
(CONFIRMADOS): CD de Warcraft3 e de StarCraft. Também mencionou UT.
>> do
(NÃO CONFIRMADOS): Mechwarrior 4 pack ^^ (para mais tarde)

Jogos
* de Computador
- CS
- DOTA
- Call of Duty
- PARASITE 2!!!!!!!!!!! (Warcraft III based)

* de consola (PS2, DES-CONFIRMADA, emprestada pelo Turkish)
falta pedir emprestado o tekken ao Gante. Para outros jogos têm que arranjar maneira de porem as mãos no original que a PS2 não vem chipada. Ou se tiverem um loader...


* Joga-se em grupos menores quando tiver tudo já a dormir sentado (se calhar isso acontecer, não estou realmente a contar com isso):
- StarCraft
- Warcraft III
- Mechwarrior 4 pack
Epa, da minha parte, queria jogar CS e DOTA.
Mas também alinho nos outros se for preciso.
OK, joga-se CS (é claro crl!) e se houver um suficiente de interessados DotA.
Depois o CoD pro deathmatch :D
E fazemos um UT com o Neca se ele quiser.

Pessoal, revelem aí que jogos querem jogar!

Notas adicionais
* um link para este post está no meu HI5 :P

Configuração da rede:
* se em casa do Sintra/Peres
- se toda a gente tiver wireless em condições (pouco provável), Fonera lá de casa
- caso contrário, rede alternativa: router do Zé, com suporte para 3 cabos + 1 de ligação, mais router Longshine, just in case, com suporte para mais 3 cabos + 1 de ligação; a conectividade à net pode ser assegurada por um PC que ligue a partilha de ligação à Internet (teremos de desactivar o DHCP dos routers) ou ainda alguém que faça bridge entre a rede cablada e a rede wireless com net (mais uma vez teremos de desactivar o DHCP); isto para não termos de mexer no Fonera lá de casa.

* se em minha casa
- partilho a minha net se necessário e o resto do setup igual.

37 comments:

Zeca said...

Não preciso de roubar o portatil à minha irma ... (o lan party bag resolve) mas:
- preciso de saber o local ...
- o local necessita de 0,5m^2 de mesa
para ecrã de 19"
---
offtopic: O blogger é da google? ... de algum modo nao estou surpreendido

Zeca said...

Quanto a routers.... eu tenho um ASUS WL-500g todo tunado:
- 4 portas RJ-45 (5 com um bocado de trabalho)
- 802.11b/g
- uma porta de impressora pra quem queira imprimir ???
- uma porta USB que permite montar um servidor de FTP de um disco externo para partilha de jogos para qq sistema...

Tenho tb 3 cabos de rede aqui, uma antena de amplificação, disco de 40Gbs (tá um pco cheio de momento, mas isso resolve-se), uma extensão de 4 saidas com corta picos...
---
desculpem pelo double post...

Sintra said...

EDIT a vermelho da minha parte.

Faz os double posts que quiseres.
Esse router parece-me bem.

Mr. Obnibolongo said...

A parte da impressão parece-me bem xD

No problem for double posting, no worries :)

O teu router tem RIP? (estou a assumir que há mais de 5 pessoas com placas wireless da caca/inexistentes, just in case)

neca said...

Pessoal, é marcar!

em principio em qualquer uma dessas datas posso ir, sempre com grande savrificio! ;) preciso só de ppl que me dê abrigo e de ppl k me ajude a carregar o pc para cima! ;) já sabem, o neca não falha!

Ah e kero comprar um ecra de 24" com refresh rates e contraste decente, alguem sabe de um?

os unicos decentes k vejo e estao a preço acessivel são de 22".

abraços!

Halloween said...

Mas que grande ideia! :D

Pá, é assim eu tenho exames dia 4 e 8, portanto não tenho grande disponibilidade antes de 4 e dia 7 :P

Then again, se jogar é pela net portanto não tomem a minha opinião em consideração ;)

GLHF! TYGHBN!

Sintra said...

Neca, já sabes que eu ajudo-te a carregar o PC! O problema é alojamento. Tenho que perguntar se podes ficar no sofá com o saco-cama. A não ser que outra pessoa te dê alojamento.
E daí, não sei se a lan vai ser aqui. Não temos grande espaço, e se... esquece acabei de ver o sítio ideal pro teu PC. Vais é ser mitrado :P

Lúcia said...

"alguém sabe de raparigas que joguem CS?"

Raparigas que são raparigas jogam CS :D
...ok...
se calhar não :º

Mr. Obnibolongo said...

Lúcia: há sempre uma primeira vez :P

Sintra said...

This post has received the extreme seal of approval!

A lan pode ser em minha casa, já falei com o gajo.
O Neca pode ir lá dormir na boa.
Tenho 3 cabos funcionais mais o router.
Não te esqueças que temos um fonera lá a dar net a toda a gente! :D

TYGHBN!

Lúcia said...

Pois é...tristes das raparigas que não conhecem a maravilha que são coisas como CS, UT, Call of Duty, Quake 3 Arena :D e afins...

é melhor parar de pensar nestas coisas...que ainda posso ter que estudar e isto é desvio total ao estudo :)

ArabianShark said...

Dia 4 serve-me... desde que seja à noite.

Tb se arranja uma XBox 360 e um adequado complemento de jogos, se houver quem ajude com a inefável logística do transporte (A.K.A., boleia).

TurkiSh said...

TurkiSh here :P

Eu alinho :D Já tenho saudades de uma boa Dota'zada com o pessoal :)

Quanto a PSX2... eu posso levar a minha se quiserem. Jogos? Eu queria que alguém me desafiasse no GranTurismo 4 mas... Bah... Não encontro ninguém.. só jogam jogos de cócós :P

Quanto a Hardware...
Tenho um Router Wireless D-link que não uso.
Um Dongle USB (Sei lá! Pode haber alguém que num tenha no portátil, neh!?)

Um abraço a todos :D

Sintra said...

Epa, eu de PS2 só mesmo tekken.
No resto nunca toquei.
Jogamos dota pois claro!

Vai ser dia 4, mas a tarde toda e a noite toda. Portanto quando quiserem aparecer têm que avisar.

Quanto a transportes não contem comigo...

Saurnil said...

Boas! Tenho andado um bocado off do blog, por isso qual não é a minha surpresa ao ver um post de uma LANPARTY!!!!!!
*Hum...*
E... com 14 comentários até ao momento! Baterá um recorde, este 'poste'? Sem dúvida, no que toca a queimar umas horas a viver como gremlins, poucos apreciam tanto quanto nós.

Quanto a jogos de consola, alinho em tudo o que seja boa porrada, e talvez jogue mais, mas GT4 é que não.

Quanto ao pc... bem, vou precisar de uma sorte danada para pôr o meu portátil a funcionar, alguns de vocês já sabem porquê. Se conseguir, alinho em Dota, Cs, e talvez tb jogue 1 jogo de WC3. Tb jogo xadrez, mas n esperem que jogue xadrez às 3 da manhã... :P

Quanto ao alojamento, o chão do meu quarto está disponível a quem se quiser aventurar. Arranjo um cobertor, quem precisar que traga um saco-cama. Pode sempre dormir no chão duro e frio, sem cobertor nem saco-cama, 'à homem', se preferir... :P

Neca, tou convosco para carregar pc's ou outras coisas como consolas ou sacos de jogos.

Saurnil said...

Peço desculpas, excedi-me no tamanho do comentário. Ainda me chamam de 'sócrates'...
"Reconheco, enfin, que poderei comparecer neste convívio entre camaradas que apreciam os bons jogos de computador e não só, bem como um bom jogo de póquer, mas, como devem compreender, o meu computador pessoal tem, efectivamente, tido alguns problemas de funcionamento, pelo que a minha presença em tão memorável evento possa ser um facto obscuro.
É capaz de ser das drogas, é..."

Sintra said...

LOOOOOL grandes comentários!
Epa, pensei que tivéssemos arranjado uma solução temporária pro teu PC! Se calhar foi demasiado temporária e pouco duradoura...

Eu faço um jogo de wc3 contigo homem!

A PS2 é que vamos ter que esquecer, parece-me...
A não ser que o Turkish traga a dele e nós gravamos uma cópia do tekken :D

Mr. Obnibolongo said...

Quantas pessoas faltam para estar cheio? Convida-se o Gante e a PS2 dele :P

TurkiSh said...

Ora bem... é tudo muito bonito, e eu levo a PSX na boa, os 2 comandos, assim como o GranTurismo4 :D
MAS...
Ò Amigos.. não tenho ModChip.. só originais :S sorry :S A n ser que algum de vocÊs tenha um BootCD ou assim, lembro-me que isso funkava na PS1, mas não sei se é o mesmo método prá PS2..

Anyway, Software pra MAC, eu levo e arranjo, Warcraft3, e o UT, e possivelmente Starcraft, e levo o disco externo se for preciso, pra alguém que queira instalar :)

Sintra said...

K, thx.
Nós conseguimos arranjar o tekken original ;)
Em princípio vais ser o úinco de MAC :P
Mas traz os cds à mesma, pode ser que dêem jeito.
Olha, se já não pegas no wc3 há muito tempo, faz-lhe update! Vai na versão 1.21 e o DOTA vai no 6.49c.

Mr. Obnibolongo said...

Só para avisar que o sistema de tradução não funciona, mas achei mais piada deixá-lo estar...

Sintra said...

LOOOOOOOL
Que chacina de inglês!

Falas com o Gante (ou devo dizer Ghent como tá em inglês) pra pedir o tekken?

katanas said...

qualquer coisa!!!

TurkiSh said...

"A Lan Party Trully International.
Carregem here" LOLOLOLOL

Opah! se sou o único com Mac, então não vale a pena tar a levar o disco externo :P levo as imagens dos jogos no disco. se alguém precisar, passo-lhas por uma PenDrive ou coisa assim... ;)

Mas... não há ninguém pró GranTurismo?! :(

Zeca said...

Tenho um disco rigido externo com alguns jogos, nao garanto que funcione tudo mas em principio devem dar:
- Medal of Honor - Call of Duty
- Soldat
- Starcraft
- UT
- Warcraft III
- CS (não sei que versão)
Tb no disco mas em ISO's:
- C&C3 (não sei se em rede dá)
- Homeworld 2

Em CD/DVD tenho:
- Quake 3 Arena (tb tenho o UT lá)
- Doom 3
- AVP2 (tenho o mod PROJAM tb)
- Red Faction (tb tenho o 2 mas nao tem multiplayer)
- Monopoly (NÃO)
- C&C: Renegade (espero que o CD nao tenha bolor)
- Halo (nunca testei em rede)
- Speed Busters (LOL)
- Savage
- FEAR Combat (registo online gratuito)

Tenho originais que dão em rede:
- Mechwarrior 4 (crack required)
- Earth 2160 (tem uns bugs)
- Supreme Comander (acho que é só instalar - mas alguém tem PC pra isto além de mim?)

É possivel que tenha mais alguma coisa algures perdida em backups ... mas isto deve chegar ...

ArabianShark said...

Dia 4 de manhã não me parece... mas coisas mais estranhas já aconteceram!
O que posso prometer é chegar a Aveiro antes do meio da tarde e ficar daí em diante. Mas, bem vistas as coisas, é possível que venha a vir ainda no Domingo, portanto... epá, logo se vê.

Aproveito para deixar em aberto a possibilidade de levar o C&C: the first decade. Não tenho é craques.

Sintra said...

Jogos com gráficos não!
As máquinas são fraquinhas...

ArabianShark said...

Queres jogos sem gráficos? Viva o NetHack!

Agora a sério, que máquina fraquinha não aguenta com um Red Alert 2? Já não falo co C&C3, esse é mesmo capaz de ser pesado, agora os outros... Excepto, talvez, o Generals.

Claymore said...

Posso Levar um Switch de 5 Portas e tenho 2 foneras disponiveis!

Claymore said...

Ah e já me eskecia, em principio devo levar o HL1 mas a versão non-Steam, ou seja, motor HL1 antigo, nada dessas tretas do motor novo do Steam que só lixou completamente a minha vida...

CS 1.5 com HL1 antigo
True Combat: Elite
Q3A
Q1 - TF1
hmm e tenho uma mala cheia de jogos, é só ver o ke funca bem...

Sintra said...

OK, não me importo nada de jogar cs1.5, até pq corre mais rápido que o cs1.6.
Não vale a pena levares uma carrada de jogos. Geralmente demoramos uma horita a configurar e etc.
Depois queima-se uma hora no CS.
Depois outra no dota (temos pena vamos todos jogar).
Depois é a janta.
E depois volta-se ao cs :P

neca said...

Sintra, nao estas a dizer verdade, da ultima x a quantidade de cs deixou a desejar! ;)


Eu tou com um problema, não sei se posso ir sem ser so a hora de jantar. Vou me esforçar por ir antes e dizer o mais depressa possivel.

Quanto a ficar o Fábio disse k tb posso ficar na casa dele na boa, nao estou preocupado.

Por falar nisso precisamos do fábio pra PLANTAR HIVES!!!!

kem é k planta as hives sem o fabocas ?

Ano passado a Kanguru do Peres partilhada rulou!!!

Peres, keep it real!

see you guys!

Halloween said...

Como parece que afinal não vai haver net, deixo-vos um presente de natal atrasado:

http://youtube.com/watch?v=-bAN7Ts0xBo

mwahahha :D

Mr. Obnibolongo said...

Ha' net sim senhor, Kanguru. Ping +/- 300 ms.

Halloween said...

Ora cá vai mais uma bela prenda!

http://www.youtube.com/watch?v=SfSwS4OO51w

ArabianShark said...

Passo a confirmar, estarei disponível o dia todo.

neca said...

Liguem as ventoinhas, vou levar o UT 2008!

não digo mais nada. ETA : 21h

o ideal era apanharvos a jantar!

na terça tenho de vir almoçar a casa por isso kero jogar ate ao 12h do dia seguinte!

preparem-se crl! eu vou em BESERK MODE!

e kero cerveja! devo levar? ou faz se uma vakinha?

te logo